Se você possui rinite alérgica e necessita de um tratamento especializado, aproveite a oportunidade e participe dos estudos gratuitos promovidos pelo IMA Brasil. O acompanhamento com o médico especialista é imprescindível para o controle da doença.
Sobre a Rinite Alérgica
A rinite alérgica é uma reação imunológica do corpo a partículas inaladas alérgenos.
O sistema imunológico do indivíduo alérgico reage de forma intensa a estas substâncias estranhas na tentativa de defesa do organismo. Na crise da rinite, a pessoa apresenta obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz. Se a pessoa tiver uma predisposição para asma, pode apresentar também uma crise de asma, com falta-de-ar e cansaço.
Há, também o componente genético que contribui o desenvolvimento das alergias. Em casos em que ambos os pais têm rinite, a chance de os filhos terem o problema chega a 50%.
A rinite alérgica é uma das doenças respiratórias mais prevalentes; estima-se que cerca de 30% da população sofre com a doença.
O médico alergologista e imunoterapeuta do IMA Brasil, Dr. Fábio F. Morato Castro explica que o tratamento dasalergias respiratórias têm três pontos de controle: o primeiro é o ambiental. É preciso eliminar aquilo que causa a alergia. “Se você é alérgico ao ácaro, vai usar aparelhos para tirá-los”, ressalta.
A segunda é o tratamento medicamentoso. De um lado, para agir no sintoma e, do outro, para desinflamar as vias aéreas. Geralmente, os médicos usam corticoide. Além disso, há a imunoterapia, quando é feita uma vacina para diminuir a sensibilidade ao alérgeno. “Se é o ácaro, vai fazer vacina com ele para diminuir essa sensibilidade”, explica.
Saiba como participar dos estudos do IMA
Caso tenha interesse ser voluntário dos estudos do IMA, entre em contato e veja se está dentro dos critérios de participação.
Além da rinite alérgica, o IMA Brasil está desenvolvendo estudos sobre diabetes e artrite reumatoide. Em breve, anunciaremos novas pesquisas de doenças relacionadas às especialidades da reumatologia, alergia e imunologia, endocrinologia, cardiologia, ginecologia, dermatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, vacinas, geriatria e neuropsiquiatria.
Seja voluntário IMA: CLIQUE AQUI