Considerado a epidemia mundial, o diabetes vem preocupando, cada vez mais, a classe médica.
O indivíduo que apresenta o menor sinal da doença deve buscar a investigação, pois o quanto antes chegar ao diagnóstico, mais cedo deve-se iniciar o tratamento para que a doença seja controlada.
A boa notícia é que a partir deste mês, a equipe de especialistas do IMA Brasil inicia os seus estudos voltados aos pacientes que suspeitam estar com o diabetes e àqueles que já possuem o diagnóstico, porém ainda não iniciaram o tratamento.
Diabetes – dados estatísticos
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas que vivem com diabetes no mundo quase quadruplicou desde 1980, para 422 milhões de adultos, a maioria em países em desenvolvimento. De acordo com a entidade, esse aumento “dramático” tem entre seus fatores o sobrepeso e a obesidade. A doença atingia 8,5% da população mundial em 2014, quando em 1980 havia 108 milhões de pessoas atingidas, ou 4,7% da população global na época.
Sinais do diabetes
Para o diagnóstico da doença é importante dar a devida atenção a qualquer sintoma que pode aparecer. Sede excessiva, ressecamento da pele, formigamento dos pés e cansaço são alguns exemplos que devem ser levados em conta.
Participe dos estudos do IMA
Pronto! Se a suspeita for clara, não deixe de buscar a investigação. E se já teve o diagnóstico, mas ainda não iniciou o tratamento, evite que os sintomas se agravem.
Para participar gratuitamente dos estudos desenvolvidos pelos especialistas do IMA Brasil, basta entrar em contato com o nosso atendimento e buscar informações sobre os critérios de participação. A sua saúde é muito importante!
Seja voluntário IMA: CLIQUE AQUI